sábado, 11 de abril de 2009

Chefe, metro, coca-cola, experiências... Uma combinação sui generis...

Na passada 5ª feira, estava na plataforma do metro com o Big Boss para mais uma reunião, quando ele me chama a atenção para o muppie da Coca-cola: "Ana, já viu a força do cartaz?". Eu já tinha visto, na TV, o último anúncio da Coca-cola e tinha achado, de facto, um dos melhores anúncios de sempre: http://www.youtube.com/watch?v=kTqkccIBlv4
E lembrei-me que a Coca-cola tem-nos presenteado com anúncios fabulosos, como este, por exemplo, cuja música ficou na mente de muitos de nós http://www.youtube.com/watch?v=dBYwL7wTCwc (pelos menos dos mais "cotas"...eheheh)


  • Nota: Espero que os links funcionem.... sou péssima nisto...
Entretanto, recordei-me de uma frase de Benjamin Franklin, que utilizei para o meu trabalho de Marketing I: «Contem-me, que eu esquecerei. Mostrem-me, que eu talvez possa recordar. Envolvam-me, que eu compreenderei


A Neurociência tem defendido que conseguimos reter, no nosso cérebro, tanto ou mais conhecimento quando este é acompanhado de factores, relações emocionais. Se pararmos um pouco para pensar, há anúncios que vamos recordar para o resto da vida! Em especial aqueles que vimos em crianças! Foram anúncios que nos marcaram, que despertaram em nós uma série de emoções. Envolveram-nos...

E a Coca-cola tem sido uma marca que sempre soube "jogar" com as nossas emoções. Quase todos os anúncios desta marca são memoráveis. E este último... sem dúvida... Mexe com as nossas emoções, do início ao fim... E voltei a olhar para o anúncio... Chegar aos 102 anos! Difícil de lá chegar... acho que Marketing II vai acabar comigo antes....:) Depois, a emoção de um nascimento... quem não se emociona??? Eu!!! Que já passei por 3... E a seguir a imagem mais fascinante: quando as mãos deles se juntam, a do bisavô ou trisavô e a da bebé... esta sim é a parte mais bela de todo o anúncio... o princípio e o fim... bem como os conselhos que ele vai dando. No final, de regresso ao Lar festeja-se e a coca-cola lá está... sempre presente... em todos os momentos da nossa vida, desde que nascemos (só uma pequena nota, breve... se quando eu for para um lar só me derem refrigerantes... eu fujo! ou vem um belo de um tinto ou então nada feito! e nada de me enganarem com a história do "tinto americano"...).


Moral da história: não andem de metro com o chefe...! Já viram o que leva uma pessoa a pensar...???????

Não se esqueçam... "Estamos aqui para ser FELIZES!!"
eu pelo menos tenho TRÊS BONS MOTIVOS:


(Colocado por Ana Lebre)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nova campanha da Super Bock retrata fim-de-semana dos jovens
Jornal Briefing de 2009/04/09

Recordam-se de uma das últimas aulas de Publicidade??? Onde tivemos a oportunidade de ver este anúncio em primeira mão? Pois cá está ele... estejam atentos... e não se esqueçam... «O Fim-de-semana é teu. Agarra-o

Notícia extraída da Newsletter do Jornal Briefing:


Arranca hoje a nova campanha da Super Bock, que tem criatividade da Strat e o slogan «O fim-de-semana é teu. Agarra-o». A campanha é constituída por três filmes sequenciais que retratam situações autênticas vividas por grupos de jovens durante o fim-de-semana. Cada filme representa cada dia do fim-de-semana: sexta, sábado e domingo.
A exibição de cada um dos spots precede o dia a que diz respeito, sendo os três spots veiculados na RTP, SIC, AXN, Fox, Fox Life, SIC Notícias; SIC Radical, Sport TV e TVI 24.
Os filmes vão estar no ar até Junho e mostram jovens em momentos de convívio: numa festa, na rua, num bar ou em casa. A Unicer vai investir dois milhões de euros na campanha, que terá ainda um spot de 90 segundos, em exibição nas salas de cinema, e que retrata o fim-de-semana como um todo.
Será ainda exibida nas salas de cinema digitais uma outra versão do spot, com três minutos. Os anúncios envolveram 30 protagonistas e 100 figurantes, durante os quatro dias de filmagens que decorreram em Lisboa e no Porto.
A produtora foi a Ministério dos Filmes, o realizador José Pedro Sousa e a direcção criativa de José Carlos Campos. O estúdio de som Ameba e a pós-produtora Íngreme completam a ficha técnica.

(Colocado por Ana Lebre)