sábado, 11 de abril de 2009

Chefe, metro, coca-cola, experiências... Uma combinação sui generis...

Na passada 5ª feira, estava na plataforma do metro com o Big Boss para mais uma reunião, quando ele me chama a atenção para o muppie da Coca-cola: "Ana, já viu a força do cartaz?". Eu já tinha visto, na TV, o último anúncio da Coca-cola e tinha achado, de facto, um dos melhores anúncios de sempre: http://www.youtube.com/watch?v=kTqkccIBlv4
E lembrei-me que a Coca-cola tem-nos presenteado com anúncios fabulosos, como este, por exemplo, cuja música ficou na mente de muitos de nós http://www.youtube.com/watch?v=dBYwL7wTCwc (pelos menos dos mais "cotas"...eheheh)


  • Nota: Espero que os links funcionem.... sou péssima nisto...
Entretanto, recordei-me de uma frase de Benjamin Franklin, que utilizei para o meu trabalho de Marketing I: «Contem-me, que eu esquecerei. Mostrem-me, que eu talvez possa recordar. Envolvam-me, que eu compreenderei


A Neurociência tem defendido que conseguimos reter, no nosso cérebro, tanto ou mais conhecimento quando este é acompanhado de factores, relações emocionais. Se pararmos um pouco para pensar, há anúncios que vamos recordar para o resto da vida! Em especial aqueles que vimos em crianças! Foram anúncios que nos marcaram, que despertaram em nós uma série de emoções. Envolveram-nos...

E a Coca-cola tem sido uma marca que sempre soube "jogar" com as nossas emoções. Quase todos os anúncios desta marca são memoráveis. E este último... sem dúvida... Mexe com as nossas emoções, do início ao fim... E voltei a olhar para o anúncio... Chegar aos 102 anos! Difícil de lá chegar... acho que Marketing II vai acabar comigo antes....:) Depois, a emoção de um nascimento... quem não se emociona??? Eu!!! Que já passei por 3... E a seguir a imagem mais fascinante: quando as mãos deles se juntam, a do bisavô ou trisavô e a da bebé... esta sim é a parte mais bela de todo o anúncio... o princípio e o fim... bem como os conselhos que ele vai dando. No final, de regresso ao Lar festeja-se e a coca-cola lá está... sempre presente... em todos os momentos da nossa vida, desde que nascemos (só uma pequena nota, breve... se quando eu for para um lar só me derem refrigerantes... eu fujo! ou vem um belo de um tinto ou então nada feito! e nada de me enganarem com a história do "tinto americano"...).


Moral da história: não andem de metro com o chefe...! Já viram o que leva uma pessoa a pensar...???????

Não se esqueçam... "Estamos aqui para ser FELIZES!!"
eu pelo menos tenho TRÊS BONS MOTIVOS:


(Colocado por Ana Lebre)

Sem comentários:

Enviar um comentário