quinta-feira, 5 de março de 2009

10 citações de David Ogilvy

Ontem estava eu nas minhas pesquisas por livros, nomeadamente de publicidade, e encontrei um site que enumera dez citações de David Ogilvy.

Antes de mais, quem é David Ogilvy?
David Ogilvy foi um publicitário inglês genial que expandiu as fronteiras da criatividade e é considerado o “pai da publicidade moderna”.
Ogilvy teve uma trajetória curiosa. Iniciou a sua carreira como aprendiz de chef de cozinha em Paris e no fim do seu percurso, abriu a agência que é hoje uma das mais famosas do mundo, a Ogilvy&Mather.

Já trabalhou com clientes como Rolls Royce, Schweppes ou Shell. Escreveu dois bestseller’s: ‘Confessions of an Advertising Man’ e ‘Ogilvy on Advertising’.

Dez, entre dezenas de citações deste profissional, servem bastante como reflexão:

1 - Na publicidade, o que você diz é mais importante que como você diz

2 - Na publicidade, quanto mais informativo, mais persuasivo

3 - O consumidor não é tolo. Ele é a sua esposa. Não insulte a sua inteligência

4 - Nunca pare de testar e sua publicidade nunca deixará de se aprimorar

5 - Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família visse. Você não mentiria para a sua própria esposa. Não minta para a minha

6 - Na era moderna dos negócios, é inútil ser criativo ao menos que você saiba vender o que você cria

7 - Se você está a tentar persuadir pessoas a fazer algo ou comprar alguma coisa, parece-me que você deveria usar a linguagem delas, a linguagem que elas usam no dia-a-dia

8 - É preciso uma grande idéia para atrair a atenção de consumidores e fazê-los comprar os seus produtos. Ao menos que a publicidade contenha uma grande idéia, ela passará como um navio na noite. Duvido que mais de uma campanha entre 100 contenha uma grande idéia

9 - O segredo de uma vida longa é uma carreira dupla. Uma para até os 60 anos e outra para os próximos 30

10 - A publicidade reflete os costumes da sociedade, mas não os influencia


Por Catarina Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário