"Blogs são forte influência para decisores tecnológicos, diz estudo
2009/03/20 Briefing
Os blogs exercem cada vez maior influência junto dos decisores tecnológicos, comparativamente com os analistas financeiros e a cobertura mediática, segundo um estudo da Hill & Knowlton. Mais de um terço dos inquiridos afirma consultar blogs com grande frequência antes de tomarem decisões de negócio, segundo o estudo, que teve por base 400 entrevistas a decisores tecnológicos nos Estados Unidos, Reino Unidos e Canadá.
«Estamos a assistir a uma verdadeira viragem na forma como são tomadas as decisões e na dinâmica entre os diversos canais de influência», explicou a directora-geral da Hill & Knowlton em Portugal, Teresa Figueira.
«Face a esta realidade, as empresas têm que adaptar a sua estratégia de comunicação e focarem-se nas decisões específicas para mudar. Isto leva a uma abordagem mais integrada com os influenciadores de marketing, onde o analógico, o digital e os restantes canais trabalham em sintonia», realçou a responsável.
O estudo foi conduzido pela Penn, Schoen & Berland Associates."
Será o nosso blog uma futura busca de decisões??? Veremos...
(Por Catarina Fernandes)
Sem comentários:
Enviar um comentário