sexta-feira, 20 de março de 2009

"Blogs são forte influência para decisores tecnológicos, diz estudo"

No jornal Briefing, na parte de Comunicação, encontrei este estudo...

"Blogs são forte influência para decisores tecnológicos, diz estudo

2009/03/20 Briefing

Os blogs exercem cada vez maior influência junto dos decisores tecnológicos, comparativamente com os analistas financeiros e a cobertura mediática, segundo um estudo da Hill & Knowlton. Mais de um terço dos inquiridos afirma consultar blogs com grande frequência antes de tomarem decisões de negócio, segundo o estudo, que teve por base 400 entrevistas a decisores tecnológicos nos Estados Unidos, Reino Unidos e Canadá.

«Estamos a assistir a uma verdadeira viragem na forma como são tomadas as decisões e na dinâmica entre os diversos canais de influência», explicou a directora-geral da Hill & Knowlton em Portugal, Teresa Figueira.

«Face a esta realidade, as empresas têm que adaptar a sua estratégia de comunicação e focarem-se nas decisões específicas para mudar. Isto leva a uma abordagem mais integrada com os influenciadores de marketing, onde o analógico, o digital e os restantes canais trabalham em sintonia», realçou a responsável.

O estudo foi conduzido pela Penn, Schoen & Berland Associates."

Será o nosso blog uma futura busca de decisões??? Veremos...

(Por Catarina Fernandes)

Sem comentários:

Enviar um comentário