sexta-feira, 6 de março de 2009

Ideias para trabalhos

Religião - há religiões que anunciam ?(sim, igrejas episcopais nos Estados Unidos), fazem-no em Portugal? (a IURD tem uma rádio, um logotipo...) a Igreja Católica podia fazer publicidadede?

Clubes de Futebol - o Benfica tem anunciado na Rádio, o Sporting promove a XBox, será que faz sentido uma campanha "à séria"?

Livros - Tem havido algumas acções de marketing de livros (d.Quixote), as editoras estão a abrir-se ao marketing, que têm feito? Há preconceitos dos autores/editores em relação à publicidade? Em que medida os títulos dos livros são um "instrumento de venda"? (ver artigo fantástico na edição que está nas bancas do JL, na capa, justamente, "Os títulos dos Livros")

Publicidade e transgressões à publicidade - que queixas suscitam as campanhas publicidade? Foram recentemente reguladas as "letrinhas pequenas" dos bancos e insituições de crédito... O que têm a dizer a DECO, o Instituto do Consumidor, que outros organismos regulam a actividade? De que modo o fazem?

Publicidade low-budget - há esperança para quem não tem dinheiro para mandar cantar um cego? O que pode e tem sido feito com pouco dinheiro?

Há vida depois da publicidade? - o que aconteceu depois de campanhas de grande notoriedade (procurar exemplos)? O que fizeram as marcas para se manterem no mercado? O que se faz durante a recessão ?

(post de cristina borges)

Sem comentários:

Enviar um comentário